Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


Jardim pequeno: saiba como decorar

22 Outubro | 2021



Ter uma área verde em casa costuma ser um dos sonhos de consumo de muita gente, afinal, além de embelezar os espaços, ela também nos aproxima da natureza e deixa os ambientes mais relaxantes e confortáveis.

Porém, devido ao ritmo de crescimento imobiliário, as casas e apartamentos estão ficando menores, com espaços internos e externos cada vez mais reduzidos. E engana-se quem pensa que dispor de poucos metros quadrados pode ser um empecilho para ter um jardim bonito e bem decorado.

No post de hoje, vamos apresentar uma série de dicas que vão te ajudar a decorar o seu jardim, mesmo em espaços pequenos. Confira!

Defina o local

O primeiro passo é escolher o local onde o jardim será montado. Pode ser tanto em áreas externas quanto internas, o importante é ter um espaço que seja adequado para o crescimento das espécies e que possua boa incidência da luz solar — esse é um ponto fundamental para a saúde de boa parte das espécies e, por isso, é importante buscar um local que ofereça essa condição.

Escolha as espécies

A escolha das espécies é um ponto fundamental para a decoração do seu jardim, afinal, a aparência dele dependerá diretamente dessa escolha. Para isso, é preciso levar em conta as condições do espaço. Considere se é uma área de circulação, se é um local exposto ao vento e, ainda, a oferta de luminosidade que ele oferece.

Para jardins internos, as plantas de meia-sombra — como samambaias, espada-de-são-Jorge, violetas e palmeira-leque — costumam ser escolhas muito interessantes. Já para os jardins externos, prefira espécies que sobrevivem bem à exposição ao sol, vento e chuva, como as clúsias, heras, cactos e moreias.

Outro ponto muito importante a ser considerado, é a frequência com que você pode realizar as manutenções no jardim.

Abuse das pedras

As pedras são elementos versáteis e com um grande poder estético. Geralmente, são utilizadas na formação de bordas decorativas e caminhos paisagísticos, proporcionando um visual único e cheio de estilo.

Cascalho, pedra rio e dolomitas são ótimas opções.

Utilize vasos decorativos

Além das plantas, que embelezam os ambientes por si só, os vasos também oferecem função decorativa, já que possuem diversos modelos e designs que agradam todos os gostos.

Como estamos falando de objetos super versáteis, é possível misturar cores, tamanhos, estilos e texturas, formando conjuntos interessantes e agregando valor estético ao seu jardim.

Aposte no poder dos decks

Muito utilizados em jardins e áreas externas, os decks são perfeitos para quem gosta de um visual mais rústico e sofisticado.

Além disso, ele também proporciona uma sensação de aconchego e bem-estar, tornando os jardins mais bonitos e acolhedores.

Fonte: Casa & Construção

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.